Brasileiros


Aqui eu vou reunir fotos dos Fords brasileiros.49_ford

Acima, o novo Ford 1949 em exibição numa revenda Ford no Brasil, tendo ao seu lado o Modelo A. Foto do Antigos Verde e Amarelo, do amigo Guilherme.

Algumas fotos são de amigos que gentilmente as cederam para serem publicadas aqui, outras são de carros que foram colocados à venda e eu consegui as fotos com os compradores ou algum amigo. Se você não quiser a foto do seu carro aqui, basta me mandar um email.

Os carros nacionais estão organizados apenas nesta página, sendo que os que foram adiciondos por último estão no topo da página.

Se você quiser mandar fotos do seu shoebox, use o email no link acima, por favor.

Club Coupé, 1951, Vinho

As fotos a seguir me foram gentilmente cedidas pelo amigo Sandro da Adler Books.

Club Coupe, 1949, Cinza

Este carro é de um conhecido aqui do Rio, e pelo que me disse foi totalmente restaurado por ele e com muito sacrifício. O resultado é de encher os olhos. É um modelo e ano raro, e o dono teve muito bom gosto no acerto das cores e detalhamento do motor. É de fazer figa nos americanos um Ford destes.

As fotos a seguir me foram gentilmente cedidas pelo amigo Sandro da Adler Books.

Club Coupe, 1951, Verde

Sim, este é um carro difícil de se ver, memso nos Estados Unidos, Foram cortados, descaracterizados ao longo do ano. Taí um dos nossos, brasileiros, que estava até recentemente à venda em São Paulo, por um preço exagerado para um carro sem mecânica e caixa.

Crestliner, 1950, Verde

Esta é a segunda seção de fotos do Ford Crestliner 1950 que foi de um amigo. Que não queria tê-lo vendido, na mesma medida em que eu desejava tê-lo comprado. Mas, a vida é assim.

Fordor Sedan, 1951, “Old School”

Este carro eu perdi por poucos meses. Era daqui do interior do Rio de Janeiro e ficou à venda por mais de um ano, sem interessados. Seu estado de conservação impressiona, ainda ostenta a pintura original, sem podres ou ferrugens, segundo me disse o dono. Pelo que me consta, o reboque o levou para o Rio Grande do Sul. Que seja feliz. Mas o astral deste carro, com chaves reservas, manual do proprietário, estepe original e menos de 90.000 Km rodados é bárbaro. Eu o deixaria assim, não o restauraria, exceto nos cromados. Essa pintura aguentaria ainda mais uns 10 anos, e para mim é o charme do carro.

Fordor Sedan, 1951, 6cc

Carro raro, motor seis cilindros.

Fordor Sedan, 1951, Azul

Fordor Sedan, 1951, branco

Dica do amigo Sandro, que achou ele por aí na internet.

Fordor Sedan, 1951, Preto

O Fordor 1951 abaixo é do amigo Irapuã, de Curitiba. Um automóvel impecável, por sinal. Igual ao meu, mas o meu ainda precisa do Pitanguy para ficar tão bonito. Aliás, diante de tamanha coincidência, elegi o Ford do Irapuã como referência de qualidade e originalidade. Não é pra menos, veja você mesmo.

Ford 5Ford 3Ford 2Ford 4Ford 1

Fordor Sedan, 1951, Preto

Estas fotos são do Túlio, do Amigos do Galaxie, postadas originalmente no LOVEFords.

Fordor Sedan, 1951, Verde

Fordor Sedan, 1951, Verde

Este carro está à venda, neste link aqui.

Tudor Sedan, 1951, “Bob Rust”

As fotos a seguir me foram gentilmente cedidas pelo amigo Sandro da Adler Books.

Tudor Sedan, 1951, “Pink”

Tudor Sedan, 1951, Verde

Crestliner, 1950, Verde

Este carro era de um amigo, o Sandro. Um raro Ford 1950 Crestliner. Carro extremamente raro, aqui e nos Estados Unidos, foi uma versão de acabamento especial para 1950 e 51, com muito poucas unidades produzidas. Este aqui, em bom estado de conservação, só teve antes deste amigo um outro único dono, aqui mesmo no Rio.

Para ler toda a história de como a Ford desenvolveu este carro e como ele a salvou da falência em 1949, clique aqui e leia, em inglês, uma grande matéria no How Stuff Works. Que por acaso usa, para ilustrar o texto, a foto de um modelo idêntico a este do meu amigo aqui.

Tudor Sedan, 1951, Vermelho

Este foi um dos carros que vi antes de comprar o meu, não sei se ainda está à venda. Quem viu este carro pessoalmente foi o amigo Mário Buzian, que andou um pedaço grande de chão pra matar a minha curiosidade. Por diversos motivos, não comprei este. Mas é sem dúvida um lindo Tudor.

ford_tudor_1951_01

Fordor Sedan, 1950, Branco

Este carro é de São Paulo e também estava à venda até recentemente.

ford_fordor_1950_30

Fordor Sedan, 1949, Preto

Carro que estava à venda no ano passado. Fotos enviadas pela loja, e muito boas pelos detalhes de painel.

4 Responses to Brasileiros

  1. Nik, te mandei essa foto scaneada, acho que está mais bonita. Abraço,

  2. Pingback: Mais um 51 perdido (?) por aí. « The Shoebox Ford (1949-51)

  3. Olá amigo eu tenho um ford custom 1951 4P estou restaurando ele, algumas coisas eu mesmo estou fazendo como por exemplo os sistema de freio, estou substituindo os caninhos de freios velhos por novos e estou pensando em arrancar o teto e deixa-lo conversivel, pois estou fazendo um hot com ele…….

    • Olá, Marcio. Boa notícia. Manda umas fotos pra gente colocar aqui, será um prazer. E vamos trocando idéias sobre se projeto que têm tudo pra dar certo. Freios desse nosso carro são simples, considere no futuro um kit para converter para disco que fica muito bom se for o seu tipo de projeto, claro.
      Abraço, Nik.
      nikollas.ramos@gmail.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s