Assembly line


Fotos da linha de montagem dos Fords, de 1949 a 1951.

Acima, os Fords 1949 na linha de montagem de Dearbon.

E para ajudar você a refletir um pouco sobre o significado desta época, saiba que em 1949, nos EUA, um carro como o Ford custava uns US$1.650,00; a gasolina custava US$0,26 por galão; uma casa de porte médio uns US$14.500,00 e uma novíssima televisão DuMont de 20 polegadas custava US$999,00 ou quase o preço de um carro novo.

As atualizações a esta página sempre serão feitas no final. Desça para acompanhar as novidades.

Esta primeira sequência de fotos é datada de abril de 1948.

Abaixo, a linha de montagem da Ford em Norfolk, 1949.

A sequência a seguir é de janeiro de 1949, em Dearborn.

49_ford_assembly_line_23749_ford_assembly_line_25249_ford_assembly_line_25549_ford_assembly_line_24649_ford_assembly_line_24449_ford_assembly_line_26049_ford_assembly_line_259

Abaixo, com a greve de 1949 em andamento, um supervisor acompanha a linha de montagem parada.

8754.preview

Abaixo, a linha de montagem em Dearborn, com os Ford 51 em fase final de produção. Esta foto foi enviada pelo amigo Mário Buzian.

030

Abaixo, cegonha transportando alguns Fords, ente eles o modelo 1951.

1951_ford1951_ford_2BE078329

Abaixo, linha de pintura da Ford no Canadá, 1951.

Esta foto veio de um livro magnífico, chamado “River Rouge: Ford Industrial Colossus” que comprei outro dia. Recomendo, é uma leitura indispensável para quem gosta do assunto.

Nesta foto, um caminhão leva para a linha de montagem carrocerias recém estampadas do novíssimo Ford Club Coupê, em 1949, na planta de River Rouge em Dearborn.

Abaixo, a linha de montagem de Edgewater em 1949, paralisada pela greve. Diz a legenda desta foto:

“The assembly line at the Ford Motor Company’s Edgewater plant is idle, following a lay-off due to a parts shortage, May 11. The parts normally come from Ford’s River Rouge plant in Detroit now strikebound.”

7 Responses to Assembly line

  1. Pingback: River Rouge, 1949. « The Shoebox Ford (1949-51)

  2. Pingback: O desenvolvimento do Ford 1949 « The Shoebox Ford (1949-51)

  3. Daniel Sanchez says:

    Sensacional essas fotos! Se não me engano, tenho alguma coisa desse Ford no encontro da Luz, aqui em São Paulo. Se quiser, me avise.

    Abs.

  4. Pingback: The New Ford – Life Magazine « The Shoebox Ford (1949-51)

  5. wilson says:

    Bom dia gostei das imagem sou um fordista de carteirinha pois tenho um ford super de luxe 1941 e tres custom 1949 1950 e 1951 sendo o 49 e 51 4 portas e o 50 um clube coupe, caso alguem precise de ajuda com algum destes anos estou pronto para ajudar wlsoneliasdasilva@yahoo.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s