Advertisements
Welcome! Seja bem-vindo!
Welcome to my blog about the 1949, 50 and 51 Fords. Feel free to comment and contribute. Seja bem vindo ao meu blog sobre os Fords 1949, 50 e 51. Comente e contribua com suas fotos e histórias. blogcarrosantigos@gmail.comBlogroll
- 1949 Ford (100)
- 1950 Ford (29)
- 1951 Ford (32)
- Bibliografia (1)
- Fotos Antigas – Brasil (12)
- Fotos Antigas – EUA (38)
- Miscelânea (4)
- Police Fords (2)
- Propaganda de época Ford (11)
- Revistas e Jornais (4)
- Shoebox em Filme (3)
Advertisements
Gostei da estória sobre o ford49, sem duvida uma marco na evolução do estilo para os anos 50, na verdade – acho assim… – iniciada pela Studbaker. A GM no ano seguinte seguiu a tendencia e Ford e GM entraram em ferrenha briga de mercado seguida pela Chrysler chegando as raias do absurdo estético nos automoveis. Dez anos depois veio o pulo do gato: o Falcon, talvez o mais charmoso ford, fora o o Mustang, com forte apelo esportivo, nascido sobre o chassi do Falcon. Junto vieram o Comet, o F-85 Cutlass, o Dart, o Valiant, carros que tinham o tamanho certo para o grande publico. Sem falar nos Corvair…
Corrigindo texto e end email…:
Gostei da estória sobre o Ford49, sem duvida um marco na evolução do estilo para os anos 50. Evolução – acho assim… – iniciada pela Studbaker. A GM no ano seguinte seguiu a tendencia e Ford e GM entraram em ferrenha briga de mercado seguida pela Chrysler, chegando as raias do absurdo estético nos automoveis na segunda metade dos anos 50. Dez anos depois, em 60, veio o pulo do gato: o Falcon, talvez o mais charmoso Ford, fora o o Mustang, com forte apelo esportivo, nascido sobre o chassi do Falcon. Junto, vieram o Comet, o F-85 Cutlass, o Tempest, o Dart, o Valiant, carros que tinham o tamanho certo para o grande publico de cada um dos grandes fabricantes. Sem falar nos Corvair, a ar pra concorrer com os besourosVW dos EUA…