“Stop!”

About STGM

Sic Transit Gloria Mundi
This entry was posted in 1949 Ford. Bookmark the permalink.

2 Responses to “Stop!”

  1. carlos mata says:

    Gostei da estória sobre o ford49, sem duvida uma marco na evolução do estilo para os anos 50, na verdade – acho assim… – iniciada pela Studbaker. A GM no ano seguinte seguiu a tendencia e Ford e GM entraram em ferrenha briga de mercado seguida pela Chrysler chegando as raias do absurdo estético nos automoveis. Dez anos depois veio o pulo do gato: o Falcon, talvez o mais charmoso ford, fora o o Mustang, com forte apelo esportivo, nascido sobre o chassi do Falcon. Junto vieram o Comet, o F-85 Cutlass, o Dart, o Valiant, carros que tinham o tamanho certo para o grande publico. Sem falar nos Corvair…

  2. carlos mata says:

    Corrigindo texto e end email…:
    Gostei da estória sobre o Ford49, sem duvida um marco na evolução do estilo para os anos 50. Evolução – acho assim… – iniciada pela Studbaker. A GM no ano seguinte seguiu a tendencia e Ford e GM entraram em ferrenha briga de mercado seguida pela Chrysler, chegando as raias do absurdo estético nos automoveis na segunda metade dos anos 50. Dez anos depois, em 60, veio o pulo do gato: o Falcon, talvez o mais charmoso Ford, fora o o Mustang, com forte apelo esportivo, nascido sobre o chassi do Falcon. Junto, vieram o Comet, o F-85 Cutlass, o Tempest, o Dart, o Valiant, carros que tinham o tamanho certo para o grande publico de cada um dos grandes fabricantes. Sem falar nos Corvair, a ar pra concorrer com os besourosVW dos EUA…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s