Monkey Business – 2 Cresliners!

As chances de se ver dois Ford Crestliner juntos é muito, muito pequena. Kit Foster acha que dos modelos 1950 e 51 sobraram menos de 80 no mundo. Um deles, um 1950 que eu já contei aqui, estava nas Laranjeiras e foi recuperado por um amigo querido, o Sandro Dinarte. Infelizmente, o carro não está mais com ele nem no Rio, onde nenhum colecionador se interessou por esta raridade, o que é para mim uma vergonha, mas deixa isso para lá.

Bom, conto isso para situar o que vai adiante. Na falta do que fazer com a internet, comecei a pesquisar e baixar filmes antigos, dos anos 30 aos 60, para ficar admirando os carros, claro, as atrizes de Hollywood. A coisa funciona assim: primeiro eu procuro um filme que tenha muitas tomadas externas pelo IMCDB.org e depois trato de ver se ele existe para download por aí.

Numa dessas topei com um filme de 1952, Monkey Business, estrelado pela radiante Ginger Rogers e Cary Grant. É uma comédia que teve um forte patrocínio da Ford. Numa das cenas, Grant vai a uma concessionária Ford comprar um conversível acho que inglês, não conheço estes carros. Numa tomada se vê, atrás dele, um Crestliner 1950, provavelmente aquele marrom escuro, metálico, que era muito bonito. Na tomada seguinte, Ginger vai atrás dele e rapidamente a câmera mostra outro Crestliner, dessa vez 1951, que possivelmente estava ali para reparos de pintura, pois só têm os característicos frisos laterais sem a pintura negra. Enfim, carros magníficos lado a lado em algum lugar do passado. Adorei ter descoberto isso, por acaso. Decidi contar aqui a curiosidade.

Se tu tiver dicas legais de filmes antigos, avise.

Logo na segunda foto, o primeiro Crest, 1950, à esquerda. O outro mais abaixo, atrás da Ginger Rogers.

Abaixo, o outro Crest, agora um novo 1951. Esta cor deveria ser linda, nunca vi um igual.

Advertisements

About STGM

Sic Transit Gloria Mundi
This entry was posted in 1950 Ford, 1951 Ford, Shoebox em Filme and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s