O Ford Coupê 1951 do Eugênio

Não dá para simplesmente postar estas fotos do Ford Shoebox 1951 do Eugênio lá na seção brasileiros. Elas precisam, primeiro, passar aqui pela vitrine do blog, ora!

Afinal, é seguramente um dos coupês mais bonitos do Brasil, eu acredito. Se há outro igual, mal posso esperar para conhecer.

De qualquer forma, é um carro que testemunha sozinho o que muitos anos de trabalho duro e dedicado podem fazer a favor de algo que já é naturalmente belo e charmoso, no caso, um Coupê 1951: transformá-lo em uma obra de arte.

Impressionante a beleza deste carro, que parece naturalmente novo, sem os vícios e exageros de algumas restaurações modernas, feitas sem os mesmos critérios e parcimônia. Parece que estamos olhando para uma foto de 1951.

Se não, por favor, me corrija. Mas antes veja as fotos. Eu não tenho mais palavras.

Em breve vou publicar várias fotos da restauração deste carro. Por hora, segue uma foto de quando o Eugênio comprou seu Coupê, e hoje, com lindos whitewalls, muitos anos, e$forço e perseverança depois. Eu adoro poder admirar um antes e o depois como nesse caso.

Parabéns, Eugênio.

About STGM

Sic Transit Gloria Mundi
This entry was posted in 1949 Ford and tagged , , . Bookmark the permalink.

20 Responses to O Ford Coupê 1951 do Eugênio

  1. Sandro Dinarte says:

    Pelo visto no “antes” o nobre Eugênio merece uma salva de palmas! Parabéns!

    • Sandro, e o Eugênio ainda se faz de modesto, do tipo “o carro não estava tão difícil de arrumar” e coisa e tal. Pode ser, mas que o resultado final é surpreendente, é! E nada fácil de ser feito, jamais!
      Abraço, Nik.

  2. Irapuã says:

    Fabuloso Coupé! Restauração primorosa e a cor escolhida de muito bom gosto. Parabéns ao Eugenio pelo seu magnífico Ford.

    • Grande Irapuã, quanto tempo! Como vamos? Espero que bem.
      PElo visto, terra de Shoebox é no seu território e do Eugênio, os maisl lindos que conheço.
      Abraço fraterno e feliz 2010.
      Nik.

  3. Eugenio Bondan Jr. says:

    Grande parceria!

    Muito obrigado pelos elogios galera, de fato foram anos de serviços e $erviços, incontáveis horas de trabalho, das quais nem tento apurar quantas. E não termina por aí, sempre que apareçe algo (ace$$ivel) NOS no ebay ou outro lugar, eu tento me presentear, ops, tento presentear o 51.
    Fico realmente satisfeito e contente em conhecer pessosas como voces, verdadeiros shoeboxers de casmisa e carteirinha.

    Seguimos mantendo contato com certeza.

    Aquele abraço do Eugenio

  4. Mike Berry says:

    My good friend, Eugenio, is a true craftsman when it comes to shoebox Fords. He transformed his ’51 coupe from a badly damaged wreck into a show car. I have enjoyed chasing parts for him in the United States, even when I get the wrong piece sometimes.
    Cars truly bring people together and I always look forward to Eugenio’s phone calls and his singing Elvis tunes for my entertainment.
    Best wishes to all of you Brasilian Shoeboxers, always!

  5. Hi, Mike! Welcome aboard. Thanls for the kind words.
    I was at the phone with Eugenio when your comment arrive. I’m sure that menas good luck for us all.
    Yes, cars bring people together, and whent that happens, you bet you have the best guys around you. Otherwhise, they wouldn’t be there!
    Whenever be possible, contribute for this blog with pictures and whatever you want. If you would like to write, be our guest, english is ok here!
    Best regards, Nik.

    • Mike Berry says:

      Nik — thanks for the welcome. I produce an automotive page for the Wichita Eagle, Kansas’ largest daily newspaper. If I can figure out how to post pictures here, I will send photos of shoebox Fords that I feature. For now, anyone who would like to see cars we have covered can find them by going to http://www.kansas.com and clicking on the “auto” tab near the top of the page. That will take you to a page where you can scroll down and find about 2 years’ worth of past photo galleries.

      Thanks again — and howdy, Eugenio!

      mike berry
      wichita on wheels

      • Eugênio! How could you neglect me the link for Mike’s articles??? Shame on you!😉

        Mike, Just found the link and a lot of nice articles there. Well, couldn’t be different. Could be? Eugênio told me a lot about you and your work as a writer.

        Read only a few by now, but the one about the mother nature is terrific!

        By the way, the RSS link to your page in Wichita Eagle website is this:

        http://www.kansas.com/126/index.rss

        And the link to the pictures is this: http://www.kansas.com/wheelsphotos/

        Already signed up to keep in touch with your work.

        Always a pleasure knows that you are around, Mike.

        Regards, Nik.

  6. Pingback: Dearborn, 1949 « The Shoebox Ford (1949-51)

  7. Robert Jones says:

    Que ligao e este carro! Sou um Americano e um amigo do Eugenio. Em 2008 eu viagei pra casa dele. Eu apreciei realmente minha visita. O 51 do Eugenio e perfeito! We call it Badass here in the US. Me perdoe meu fraco portugues! I think this site is very cool.
    Regards,
    Rob Jones

    • Roberto, for a moment I thought you were a brazilian! We don’t speak portuguese very well, also! So, you are excused!
      So, Eugênio’s Ford is a BADASS??? Makes a LOT of sense to me!😉
      Welcome, Nik.

  8. eugenio says:

    Hello fellas,

    Damit Nik, we spoke a lot about cars and about my good pals in US and I just forgot to mention about kansas.com. When you subscribe you receive the news in your mail box. Mike´s column is awesome, and this man just spot the most beautiful machines around there.

    Hey Rob, there ain´t nothing to forgive bud. I think is akmost time to get togheter again, may be a shoeboxers gathering? That would be a blast! We are planning to go to Aguas de Lindoia/SP on Abril for the car show (the biggest in Brasil), got in touch with some pals here to hit the road and head up to São Paulo.

    Um grande e forte abraço a todos!

    Eugenio

  9. Carro lindíssimo, restauração primorosa!
    senti falta das garras do párachoque e já que o carro é bem equipado, os sobre aros lhe cairiam muitíssimo bem1

    Parabéns,
    abraço.

  10. joao bonvin says:

    Caro Eugenio,

    não teria os frisos sobrando é que possuo um veiculo igual e falta alguns frisos.
    Desde ja agradeço
    Parabens pelo carro.
    Bonvin

    • Eugenio says:

      João,

      Lamentávelmente não tenho, pois quando peguei o carro, além de faltar alguns a maioria estava irrecuperável, então mandei fazer todos novos em latão e recromei, pois os originais são feitos em inox polido. Mais lamentável ainda é que os senhores que fazíam esse tipo de trabalho já não o fazem mais. É realmente uma pena que esses artesões não tenham seguidores, especialmente para nós, antigomobilistas. Dá uma checada no e-bay, frequentemente aprecem alguns NOS.

      Abraço,

      Eugenio

  11. Sem palavras! Belíssima recuperação, o texto do post já disse tudo. Parece que é zero quilômetro. Sensacional.

    Postei um Ford Custom Deluxe Coupé 1951, muito parecido com esse, no meu blog. O link do post é esse:

    http://essevaleumafoto.blogspot.com/2010/11/internacional-ford-custom-deluxe-coupe.html

    Grande abraço a todos e parabéns!

  12. Alexandre Broilo says:

    E ai Junior!!! Que maravilha ver a tua macchina sendo apresentada e adimirada, tive a sorte de ver o processo de restauraçao e recuperaçao de perto. O Jr é o melhor, nao conheço os demais, mas o cara intende de verdade, U.S.A e anos 50 é com ele. Taí o resultado, nao é so imagem, é também muita alma.

    Abraçao, parceiro.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s